HábilEmpresarial.com.br HábilPessoal.com.br Conheça também HábilEnterprise.com.br
  • Publicidade:

Sobre a Koinonia

A Koinonia Software é uma empresa com sede em Pato Branco - PR, fundada oficialmente em 1992 e dedicada exclusivamente a produção e comercialização de programas administrativos e gerenciais.

Como toda empresa, no começo de nossas atividades desenvolvíamos softwares específicos, mas, com o passar dos anos fomos nos especializando e optamos pela área de automação comercial.

Área essa que atuamos desde 1992, nos especializando nela por volta de 1994, ano em que iniciamos a comercialização de nosso software.

A Koinonia Software é uma empresa com princípios cristãos, que acredita em DEUS e na sua palavra; acredita que Jesus Cristo veio ao mundo como homem e morreu na cruz para pagar nossos pecados; acredita que devemos aceitar a Jesus Cristo como nosso único salvador e acredita que Jesus Cristo é o único caminho entre DEUS e o homem.

Nós cremos que
"Jesus Cristo é a solução !" para a vida do homem !

Trabalhamos com o objetivo de levar aos nossos clientes bons programas, bom atendimento e também levar a nossa mensagem :

"Que os nossos programas, a nossa vida e o nosso trabalho sejam para a honra e glória de
DEUS, o qual demonstrou seu amor por nós por meio de Jesus Cristo; a Ele seja o louvor, a honra, a glória, a soberania, o poder e a adoração, de hoje até o final de todos os tempos. Bendito seja DEUS. "

Um pouco da história da vida dos fundadores :
( Esses testemunhos foram escritos em Fevereiro de 1993 e são válidos até hoje. Logo iremos escrever outros contando nossa história de 1993 até aqui. )


*** ELDINEI VIANA Nasc. 28/02/1970 - 04/08/2011 ***

Durante 20 anos de minha vida procurei achar muitas coisas em muitos lugares.
Procurei felicidade e amor em coisas que achava que eram certas.

Minha infancia não foi das melhores, pois meu pai era alcólatra e todo o dia nós ou apanhavámos ou víamos nossa mãe apanhar ( éramos em dois irmãos ); por todos esses motivos, me criei com muitos traumas, com falta de amor e com um sentimento muito forte de rejeição.

Aos 17 anos, comecei a sentir dores no abdômem ( no lado direito ).
De início eram dores fracas e esporádicas, mas com o passar do tempo, as dores foram aumentando e se tornando cada vez mais constantes.

Aqui em Pato Branco, passei por uns 6-7 especialistas e cada um deles tinha uma hipótese para as crises de dores ( Mal de Chagas, Pedra nos Rins, Apendicite, Intestino, etc. ) e as dores aumentavam a cada dia.
Logo eu estava tomando BUSCOPAN direto p/ acalmar as dores.
Aos 19 anos fui prestar serviço militar. Me alistei e achava que indo p/ o quartel as dores passariam, portanto fui como voluntário. Que ilusão !

As dores pioraram e eu chegava a ter desmaios de tanta dor.
Dois meses após ter ido para o quartel fui mandado para o Hospital Geral do Exército em Curitiba-PR, onde fiquei por mais de 5 meses.
Lá, eu já tomava 2 comprimidos de LEXOTAN por dia e mais 2 de um outro calmante, pois meus nervos estavam acabados e eu tinha que ficar o dia inteiro na cama.

Depois vários exames, os médicos começaram a desconfiar que eu teria um tumor ( ou algo parecido ) no intestino, e depois de ser adiada por 2 vezes, a minha cirurgia foi marcada.

Não lembro a data da operação, mas quando me olho no espelho e vejo o corte de mais de 20 centímetros na minha barriga, lembro das dores e do sofrimento daqueles dias. O cirugião que me operou disse que 'tirou' tudo o que tinha na minha barriga para fora e examinou 'tudinho' e, por incrível que pareça, não encontrou NADA.

Um tempo depois me mandaram de volta ( junto comigo foram as dores ) para o quartel ( eu servi em Palmas-PR ). Lá as dores continuaram e eu passei o resto do tempo na enfermaria, fazendo serviços gerais. Geralmente vinha para Pato Branco para fazer fisioterapia ( não adiantou ) ou outros exames. As dores aumentavam.

Minha mãe, na época, frequentava a 1º Igreja Batista de Pato Branco, e lá ela pedia para eles ORAREM por mim. Eu achava tudo uma caretice, pois eu era de festa, de beber, de cheirar muito lança-perfume, de mulherada e tudo o que eu achava que tinha direito, então, que história era essa de ORAR e de ir numa igreja de CRENTES ?

Mas a minha mãe insistia : Eldinei, você deve ir lá para agradecer as orações que eles fazem por você; vai, só para mostrar que você leva em consideração.

Depois de muita insistência eu fui. Uma, duas, três vezes, não sei, só sei que achava tudo uma chatice. Em Pato Branco começou o movimento de 'Comunidade Cristã', e minha mãe começou a frequentar ( os dois pastores que eram da Batista, estavam na Comunidade ) e me puxar junto.

A mãe sempre dizia : Eldinei, você precisa nascer de novo; precisa aceitar a Cristo como Seu Senhor e Salvador. E eu achava tudo muito careta.

E as dores aumentavam.
E a minha vida piorava.
E a mãe dizia : Filho, quem não vem ( à Deus ) pelo amor, vem pela dor.
E eu não acreditava.

Mas a minha mãe tinha razão. E eu um dia eu disse para Deus :
- Eu não posso mais viver assim. Prefiro morrer. Mas se tu quer me salvar e mudar minha vida, eu entrego ela à tí. Me cura do doença que eu tenho e muda toda a minha vida. ( mais ou menos isso eu falei )

Isso foi em Outubro de 1990. Depois daquilo, sabe onde estão as dores ?
Não ?
Nem eu sei.

Só sei que Deus me sarou. Além do físico, Deus me sarou dos meus traumas, da minha rejeição. Hoje eu sou um homem realizado. Amo meu pai pois Deus me ensinou a amá-lo; amo minha mãe, amo meus 3 irmãos ( 25, 12 e 5 anos ); amo minha esposa ( essa . outra história MUITO interessante ); amo meus sogros, enfim, Deus me mostrou Seu amor, por que Jesus Cristo morreu por mim quando eu era perdido, bêbado, drogado.

Hoje, temos uma empresa bem sucedida, temos bons clientes. Deus fez isso, Deus merece o mérito de tudo; se você acha que os nossos sistemas são bons, é Deus que merece o mérito; se você acha que temos alguma coisa por mérito nosso, está muito enganado, DEUS é merecedor da honra e da glória.

Jesus Cristo morreu na cruz a minha morte, e hoje eu vivo a vida dele.

Graças à DEUS por isso.

HOJE EU VIVO !!!
OBRIGADO, DEUS, POIS HOJE EU VIVO !!!


*** MARI OLIVO VIANA - Nasc. 07/10/1970 ***

Aos 20 anos de idade reconheci que tinha um grande vazio dentro do meu coração.
Uma adolescência e juventude atribulada, cheia de problemas, traumas, desilusões, insatisfações etc. Minha vida andava estourada.

Além de todos os problemas que tinha sozinha, ainda tinha problemas com namorado. Naquele tempo eu andava procurando uma borracha para apagar o meu passado.

Foi aí que encontrei Jesus.
Ele tocou na minha vida de uma maneira que eu não pude resistir ( eu era muito orgulhosa ).
Até o dia em que eu abri a porta do meu coração para que ele entrasse.
( Leia Apocalipse 3:20 ).

Ele entrou, me deu vida nova, apagou todo o meu passado, me fez uma nova pessoa, e eternamente vai permanecer no meu coração.
Hoje eu posso dizer verdadeiramente que sou Feliz, continuo tendo problemas, mas hoje Jesus me dá a solução para todos eles, e acima de tudo eu sei que ele me ama como eu sou e tem um plano para a minha vida.

Jesus também me ensinou a amar as pessoas do jeito que elas são.

Isto é para você que está lendo isso :
Jesus AMA Você !
E se você abrir a porta do seu coração pra Ele,
Você estará encontrando a solução para todos os seus problemas !
( como eu encontrei )


*** EVERTON LUIZ BATTISTON - Nasc. 29/11/1968 ***
( Obs : em janeiro do ano 2000 Everton Battiston deixou a sociedade da empresa mas nossos laços são eternos :-))

Eu, sem paz,
sem amor,
sem vida,
um nada no universo !!!

Tudo começou muito antes de eu imaginar; um dia Deus criou o céu, a terra, os mares, e planejou tudo com muita sabedoria ( que é próprio dEle ), na minha ignorância não conseguia entender o processo da criação e isso me deixava "baratinado" - Como pode alguém vir aqui e criar tudo sozinho ?

Existe alguém tão poderoso?

Minha história não se complicava muito mas também não explicava nada parecida com a da maioria das pessoas, um vazio dentro de um vazio dentro de um outro vazio dentro de um outro vazio...

Na minha adolescência começaram a "pintar" as primeiras dúvidas sobre o próprio eu, sempre com o mesmo vazio me achava incapaz de "ser alguém" e de um dia sair dessa ou daquela;

prosseguindo minha busca pela auto-imagem comecei a estudar a criação do universo e a descobrir as falhas científicas que os próprios cientistas admitem existir;

confuso comecei a ler a Bíblia mas não entendia nada, tudo bem, ou, menos mal, mesmo sem entender nada percebi que tinha outra história que me falava da criação do mundo e nessa a maioria das pessoas acreditam;

comecei a pensar sobre isso e minhas dúvidas sobre Deus já estavam se desfazendo, até que um dia um "cara" me falou de JESUS CRISTO e eu com minha pouca fé comecei a rir, eu já sabia que Ele tinha morrido por mim, mas daí a dizer que isso influencia minha vida hoje, e que eu só seria salvo se aceitasse Ele como Senhor e Salvador e que aquele sentimento de inferioridade, aquela angústia, tristeza, amargura, sairiam e que aquele vazio sem definição seria preenchido por um sentimento que todos precisam chamado AMOR, um sentimento que parece careta mas o mundo está sempre procurando encontrar.

Achei a liberdade em JESUS CRISTO e há liberdade em JESUS CRISTO.
Ele faz parte do meu cotidiano, estou livre para amar e percebi que realmente o homem não é auto-suficiente e não é um super-herói;
nós precisamos de DEUS todos os dias e em todos os momentos, enquanto eu estava tentando me encontrar entre o sexo, drogras e rock and roll, estava na realidade perdendo o que Deus tinha para mim.

Hoje eu vivo para Deus e é a melhor decisão que eu já tomei em minha vida.

hoje,
Eu, com paz,
com amor,
com vida,
com JESUS,
um filho de Deus !!!


*** DEPOIS DE TUDO ISSO ***

Você pode estar se perguntando : E daí ?

Daí, que :

1º ) DEUS te ama muito e tem um plano maravilhoso para sua vida !
Deus te ama a tal ponto de ter dado seu único Filho ( Jesus ) para morrer em seu lugar. Deus te conhece desde a criação do mundo, e você ?

2º ) VOCE é pecador, e por isso está afastado de Deus !
A Bíblia ( palavra de Deus ) diz que todos pecaram. Talvez você pense que pecado é só matar, roubar, etc., mas o fato de você não estar vivendo segundo o plano de Deus, também é pecado.
Por isso, existe um abismo entre você e Deus.

3º ) JESUS CRISTO é a única maneira de chegar até Deus !
Foi Ele mesmo que falou : Eu Sou O caminho, A verdade e a Vida !
Jesus é a ponte que liga você até Deus, passando esse abismo.
A morte de Jesus na cruz, trouxe a remissão dos pecados.

4º ) Não adianta você saber de tudo isso, se não...
Se você não convidar Jesus Cristo para morar na sua vida, e aceitá-lo como Senhor e Salvador, de nada adianta tudo isso.
Leia em Apocalipse 3:20, Ele diz que está batendo na porta, se você abrir, Ele entra.

5º ) Eis um modelo de como você falar para Jesus :
Jesus, eu aceito que você morreu na cruz por mim e pagou os meus pecados.
Eu entrego a minha vida para tí, toma conta dela.
Obrigado por que tu é fiel, não mente.
Sei que agora tenho a vida eterna.

Se você quiser conversar a respeito da sua vida, escreva-nos, que teremos um grande prazer em atendê-lo.


Abraços....
The Hábil Team - Os Fundadores !
Koinonia Software - A Casa do Hábil !

Koinonia Software

Rua Itapuã - 1258
CEP 85504-424 - Pato Branco - PR
(0xx46) 3225-6234 / suporte@bibliahabil.com.br
Koinonia Software - A Casa do Hábil !

Powered by Hábil - Koinonia Software



Parceiros da Bíblia Hábil

Atendimento de Segunda a Sexta-Feira, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 18h.